Política

Definição sobre presidências das comissões fica para terça-feira

04 mar 2021, 16:52 - atualizado em 04 mar 2021, 16:52
Marcelo Ramos
“É o tempo necessário para que os líderes organizem os últimos detalhes da distribuição proporcional das presidências”, informou Marcelo Ramos (Imagem: Agência Câmara/Reprodução)

O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), informou que a definição sobre a presidência das comissões permanentes da Casa foi adiada para a próxima terça-feira (9).

“É o tempo necessário para que os líderes organizem os últimos detalhes da distribuição proporcional das presidências”, informou. A distribuição dos presidentes das comissões entre os partidos estava prevista para esta quinta-feira, em reunião de líderes.

O comando das 25 comissões permanentes é distribuído pelo critério da proporcionalidade partidária, ou seja, quanto maior o número de deputados de determinado partido ou bloco partidário, mais comissões esse partido ou bloco tem o direito de presidir.

Depois da definição de qual partido irá presidir qual comissão, e de quantas vagas cada partido terá em cada comissão, os líderes indicam os integrantes de cada uma. Em seguida, as comissões se reúnem para eleger seu presidente e seus vice-presidentes e começam a funcionar.

agencia.brasil@moneytimes.com.br