DEM

DEM vê candidatura de Temer ao Planalto como certa, diz Folha

20 fev 2018, 9:24 - atualizado em 20 fev 2018, 9:24

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investing.com – Se por um lado a intervenção federal na área de Segurança Pública foi a porta de saída que o governo buscava para a reforma da Previdência, é também a porta de entrada do presidente Michel Temer para tentar a reeleição ao Planalto nas eleições de outubro. Essa é a visão de integrantes do DEM, trazida pela coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo.

Membros da cúpula do DEM enxergam que o discurso mais duro de Temer na área de segurança é o mesmo que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) usaria como plataforma em uma eventual campanha.

Ainda de acordo com a coluna, diante da possibilidade do MDB ter Temer como candidato, o governo trabalha com a possibilidade de manter o senador Romero Jucá (PMDB-RR) no comando do partido. O grande objetivo é evitar uma convenção nacional com a decisão saindo da executiva da sigla.

A possível candidatura de Temer também inviabiliza as negociações do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de mudar para o MDB e poder se lançar candidato à presidência da República. O objetivo inicial era ser o candidato que defendesse o legado do governo Temer, já que dentro do PSD Meirelles vê pouco apoio, além de um espaço reduzido na televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br