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Demanda de comércio eletrônico impulsiona lucro trimestral da UPS

22 out 2019, 9:56 - atualizado em 22 out 2019, 9:56
UPS
UPS divulga seu lucro que superou as estimativas, beneficiando-se da forte demanda de comércio eletrônico (Imagem: Reuters/Charles Platiau)

O United Parcel Service divulgou nesta terça-feira um lucro trimestral que superou as estimativas de Wall Street, beneficiando-se da forte demanda de comércio eletrônico, além do rompimento da rival FedEx com a Amazon.com.

O volume de entregas da Next Day Air nos Estados Unidos aumentou cerca de 24% no trimestre encerrado em 30 de setembro, após a FedEx romper os laços comerciais com a maior varejista online do mundo neste verão.

Apesar da vantagem, os investidores continuam cautelosos com os possíveis efeitos negativos da guerra comercial EUA-China em andamento sobre a empresa, à medida que se prepara para o que poderia ser a maior temporada de compras de fim de ano da história.

O lucro líquido da UPS aumentou 16%, para 1,75 bilhão de dólares, ou 2,01 dólares por ação, no trimestre, em comparação com 1,51 bilhão de dólares, ou 1,73 dólar por ação, no ano anterior.

A receita aumentou 5%, para 18,32 bilhões de dólares.

Excluindo itens, a empresa teve lucro de 2,07 dólares por ação

Os analistas, em média, estimavam lucro de 2,06 dólar por ação, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

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