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Demanda por computadores da Positivo aumenta durante a crise

13 abr 2020, 14:14 - atualizado em 13 abr 2020, 16:26
Durante o período, a empresa também observou crescimento nas vendas online por meio dos seus parceiros e pelo seu próprio site (Imagem: Reprodução/YouTube/POSITIVO)

A Positivo (POSI3) informou ao mercado nesta segunda-feira (13) que a demanda por computadores aumentou durante o período de quarentena em função da pandemia do coronavírus.

A empresa, que agora conta com o abastecimento de matérias da China normalizado, disse que o aumento do trabalho remoto foi o responsável pela grande procura.

Durante o período, a empresa também observou crescimento nas vendas online por meio dos seus parceiros e pelo seu próprio site, além da maior procura por locação de equipamentos.

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A empresa buscou renegociar contratos para reduzir custos e ampliar prazos de pagamentos (Imagem: Reprodução/YouTube Positivo)

Coronavírus

Com a pandemia do coronavírus, a Positivo designou home office para todos os seus trabalhadores que conseguem desenvolver seus serviços a distância. Outra medida tomada pela companhia foi interromper viagens nacionais e internacionais desde o início dos casos no Brasil.

A empresa também firmou um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que compreende alterações nos contratos de trabalho, sendo elas a suspensão por até 60 dias e redução de jornada dos funcionários, com adequação dos salários de forma proporcional por até 90 dias.

De acordo com a Positivo, o ACT não prevê demissões, nem redução de salário aos empregados com renda abaixo de R$ 3.135.

Durante o período, a empresa buscou renegociar contratos para reduzir custos e ampliar prazos de pagamentos.

“Buscamos nesta tarefa preservar os menores fornecedores, que são ainda mais sensíveis à crise. Readequamos, com toda cautela, o planejamento de compras, ao cancelar ou postergar pedido dos componentes de produtos”, informou a Positivo.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br