Turismo

Demanda por viagens começa a se recuperar na China após pânico viral

06 mar 2020, 7:44 - atualizado em 06 mar 2020, 7:44
Algumas companhias aéreas chinesas têm oferecido verdadeiras pechinchas (Imagem: Unspash/@pixtolero2)

As reservas para voos domésticos e hotéis na China se recuperam de uma queda induzida pelo coronavírus, já que as pessoas retornam ao trabalho em todo o país, segundo a agência de viagens on-line Tongcheng-Elong Holdings.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As reservas de hotéis na semana até 1º de março aumentaram 40% em relação ao mesmo período anterior. As reservas diárias para voos domésticos subiram 230% em relação ao nível mais baixo registrado em fevereiro, informou a empresa em comunicado.

As reservas para voos domésticos para junho aumentaram 250% na última semana de fevereiro em relação à semana anterior, o que indica uma melhora na confiança do consumidor, afirmou o documento.

Algumas companhias aéreas chinesas têm oferecido verdadeiras pechinchas enquanto começam a aumentar a capacidade de assentos após cortes drásticos impostos pelo coronavírus.

A OAG Aviation Worldwide disse que as operadoras do país elevaram a capacidade em quase 3 milhões de assentos em voos programados para esta semana, principalmente em rotas domésticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A taxa geral de operação de hotéis nas principais cidades do país deve atingir 90% até o fim de março”, disse Tongcheng-Elong, que citou dados de sua afiliada Beijing Zhuzher Information Technology.

As reservas para voos domésticos para junho aumentaram 250% na última semana de fevereiro em relação à semana anterior (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

Para as companhias aéreas, “as principais fontes de passageiros foram Sichuan, Chongqing, Shaanxi e Henan, com o retorno das pessoas dessas áreas para seus locais de trabalho nas regiões costeiras após o longo período de férias da Festa da Primavera”, afirmou o documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar