Turismo

Demanda por viagens começa a se recuperar na China após pânico viral

06 mar 2020, 7:44 - atualizado em 06 mar 2020, 7:44
Algumas companhias aéreas chinesas têm oferecido verdadeiras pechinchas (Imagem: Unspash/@pixtolero2)

As reservas para voos domésticos e hotéis na China se recuperam de uma queda induzida pelo coronavírus, já que as pessoas retornam ao trabalho em todo o país, segundo a agência de viagens on-line Tongcheng-Elong Holdings.

As reservas de hotéis na semana até 1º de março aumentaram 40% em relação ao mesmo período anterior. As reservas diárias para voos domésticos subiram 230% em relação ao nível mais baixo registrado em fevereiro, informou a empresa em comunicado.

As reservas para voos domésticos para junho aumentaram 250% na última semana de fevereiro em relação à semana anterior, o que indica uma melhora na confiança do consumidor, afirmou o documento.

Algumas companhias aéreas chinesas têm oferecido verdadeiras pechinchas enquanto começam a aumentar a capacidade de assentos após cortes drásticos impostos pelo coronavírus.

A OAG Aviation Worldwide disse que as operadoras do país elevaram a capacidade em quase 3 milhões de assentos em voos programados para esta semana, principalmente em rotas domésticas.

“A taxa geral de operação de hotéis nas principais cidades do país deve atingir 90% até o fim de março”, disse Tongcheng-Elong, que citou dados de sua afiliada Beijing Zhuzher Information Technology.

As reservas para voos domésticos para junho aumentaram 250% na última semana de fevereiro em relação à semana anterior (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

Para as companhias aéreas, “as principais fontes de passageiros foram Sichuan, Chongqing, Shaanxi e Henan, com o retorno das pessoas dessas áreas para seus locais de trabalho nas regiões costeiras após o longo período de férias da Festa da Primavera”, afirmou o documento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.