Mercados

Demissão em massa anunciada pela dona do Facebook afeta escritórios no Brasil; cortes não devem parar por aí

09 nov 2022, 11:58 - atualizado em 09 nov 2022, 11:58
demissão
Meta demite mais de 10 mil funcionários em uma rodada

No início dessa quarta-feira (9), Mark Zuckerberg emitiu um comunicado oficial aos empregados da empresa dizendo que “quer tomar responsabilidade por essas decisões e por como chegamos aqui” e que “está profundamente sentido por aqueles diretamente impactados”.

A nota oficial da companhia se refere ao plano de demissão da Meta, que atingiu hoje 11 mil funcionários alocados em todos os segmentos da empresa. O anúncio de hoje deve ser apenas o primeiro de outras rodadas de cortes concebidos pela empresa que corre para controlar gastos, em meio a uma queda de quase 50% no seu lucro operacional no trimestre anterior.

Em paralelo, a companhia anunciou que reduzirá o número de ativos imobiliários, revisará os gastos em infraestrutura e enxugará o tamanho dos escritórios. Novas medidas de corte de custos ainda deverão ser anunciadas nos próximos meses.

Cortes também no Brasil

No Brasil, segundo apurado pelo jornal Estado de S. Paulo, a empresa deverá deixar a Infinity Tower, prédio no bairro do Itaim onde permanece desde 2012. Com a mudança, o braço brasileiro deve se concentrar somente no prédio B32, localizado na Avenida Faria Lima, também no bairro do Itaim.

Após a abertura do mercado em Nova York, próximo das 12h, as ações da empresa subiam 6%, com investidores reagindo positivamente às medidas de aumento de eficiência da companhia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.