Eleições

Depois de 24 horas, partido de Bolsonaro reitera pedido de anulação de urnas sem dados do primeiro turno

23 nov 2022, 17:25 - atualizado em 23 nov 2022, 17:25
Valdemar Costa Neto
Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto disse que partido manterá o pedido baseado apenas no 2 turno (REUTERS/Adriano Machado)

Presidente do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto convocou uma segunda coletiva de imprensa 24 horas depois de anunciar um pedido feito pelo partido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anular os votos depositados em urnas específicas.

Na terça-feira (22), o partido anunciou que fez uma representação junto a justiça eleitoral alegando um “mau funcionamento” nas urnas durante o segundo turno das eleições presidenciais. No mesmo dia, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, disse que o pedido deveria ser feito baseado nos dois turnos das eleições, e não apenas no segundo.

Nesta quarta-feira (23), o partido convocou uma nova coletiva e anunciou que vai manter o pedido inicial da mesma maneira, pedindo a anulação dos votos apenas referentes à disputa presidencial do segundo turno.

“Eles conseguiram pegar essa discrepância no segundo turno”, disse Valdemar. “Eles não conseguiram no primeiro turno. Eles não tinham esse dado.”

“O relatório técnico só foi entregue ao partido na semana passada. E a opção do partido foi neste momento, até para possibilitar a ampla defesa dos atingidos e para se limitar a uma única pessoa que seria o candidato do segundo turno da eleição presidencial, foi apenas que se fizesse a verificação extraordinária do segundo turno”, complementou o advogado Marcelo Bessa.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.