Bebidas

Depois de aposta em cafeína, PepsiCo lança bebida para relaxar

14 set 2020, 15:17 - atualizado em 14 set 2020, 15:17
PepisCo Pepsi Bebidas Empresas
“A necessidade de relaxamento só aumentou durante a pandemia”, disse Silver (Imagem: Reuters/Mario Anzuoni)

A fabricante da Mountain Dew e de outros refrigerantes com cafeína agora quer vender uma bebida relaxante e que ajuda a dormir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando mais consumidores evitam bebidas açucaradas, a PepsiCo vai começar a vender uma bebida com L-teanina, um aminoácido e suplemento aprovado pela agência FDA dos EUA, usado para relaxamento e geralmente encontrado no chá verde.

Chamado de “Driftwell”, o produto foi desenvolvido para aliviar a ansiedade e a inquietação, segundo Emily Silver, vice-presidente de inovação e recursos da PepsiCo para a América do Norte.

“A necessidade de relaxamento só aumentou durante a pandemia”, disse Silver. A nova bebida faz parte do que a empresa chama de categoria “funcional” de bebidas, que visa atender consumidores com necessidades específicas.

Diante da alta concorrência alta e menor interesse de consumidores por refrigerantes, empresas de bebidas exploram novos formatos. A Coca-Cola, por exemplo, está testando uma versão alcoólica da popular água mineral Topo Chico. E o setor redobra a aposta em bebidas com CBD, um ingrediente de cannabis não psicoativo que, segundo as empresas, promove relaxamento sem o efeito produzido pela maconha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silver disse que a PepsiCo posicionou a Driftwell como um produto de bem-estar e acrescentou que a empresa não tem planos de lançar bebidas alcoólicas ou com CBD. A Driftwell será vendida online durante o quarto trimestre de 2020 e chegará às varejistas no primeiro trimestre de 2021.

A PepsiCo enfrenta queda das vendas de bebidas devido à Covid-19 e ao consequente fechamento de restaurantes e locais de entretenimento. Isto tem sido compensado por vendas mais altas das marcas de salgadinhos da empresa, como Tostitos, Fritos e Cheetos, e também da linha Quaker para café da manhã, já que consumidores comem mais em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar