Empresas

Depois do tombo: O plano que pode aumentar as vendas de Americanas (AMER3)

08 mar 2024, 13:52 - atualizado em 08 mar 2024, 13:52
Americanas
Este será o primeiro grande evento de Americanas a refletir a nova estratégia de categorias (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A Americanas (AMER3) está otimista neste mês de março, com expectativa de que a Páscoa traga um aumento de vendas no período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oficialmente, a comemoração acontece só no dia 31 de março, uma das maiores datas para o varejo brasileiro. Contudo, a campanha já começou as promoções e negociou mais de 160 milhões de unidades de produtos, para as mais de 1.600 lojas físicas.

A varejista contratou mais de seis mil colaboradores temporários, que vão reforçar desde a expedição nos centros de distribuição até a organização e atendimento ao cliente.

Osmair Luminatti, vice-presidente comercial e de operações da companhia, diz que a empresa está com a confiança renovada para entregar o que sempre proporcionou para os nossos clientes: “variedade, conveniência e itens acessíveis. Vai ser uma verdadeira Black Friday do chocolate”.

Segundo a empresa, este será o primeiro grande evento a refletir a nova estratégia de categorias, prevista no plano estratégico anunciado em novembro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luminatti destacou ainda que nesta época do ano, o aumento da busca orgânica de consumidores pela marca se reflete no fluxo previsto de dezenas de milhões de clientes nas lojas em todo o Brasil.

Segundo o vice-presidente comercial, a estimativa embasou a estratégia comercial, que considerou tanto a ampliação do mix e da disponibilidade, com mais 13 milhões de ovos e itens temáticos, incluindo o lançamento de novos produtos, quanto o estabelecimento de novas parcerias.

Estratégia da Americanas

A estratégia da Americanas para o mês é apostar em variedade, o plano deste sortimento surgiu após a Páscoa de 2023.

A companhia aplicou estratégia de clusterização do abastecimento, que impacta na escolha dos produtos adequados para cada grupo de lojas e perfis de consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Americanas será criada uma jornada multicanal, com objetivo de simplificar a experiência do cliente e com a possibilidade de comprar pelo site ou aplicativo da marca e retirar nas lojas físicas ou entrega em casa.

Entre as condições de pagamento, Americanas irá oferecer a loja toda em até 10x no cartão de crédito. Além disso, clientes Ame podem parcelar suas compras em até 2x sem juros nas compras feitas por Pix.

Estas modalidades e benefícios estão disponíveis para compras nas lojas físicas e no canal online da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar