Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Deputados aprovam texto-base da PEC da reforma eleitoral

11/08/2021 - 22:45
Congresso
O texto também prevê a volta das coligações para eleições proporcionais e o fim do segundo turno para presidente da República (Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados aprovou, por 339 votos a 123, o texto-base da PEC da reforma eleitoral (Proposta de Emenda à Constituição 125/11).

Conforme acordo entre a maior parte dos partidos, será retirado do texto da relatora, deputada Renata Abreu (Podemos-SP), o uso do “distritão” nas eleições de 2022 para deputados.

Aprovado nesta semana pela comissão especial, o substitutivo da relatora previa o voto majoritário para cargos do Legislativo nas primeiras eleições a se realizarem depois da sua promulgação como emenda.

O texto também prevê a volta das coligações para eleições proporcionais e o fim do segundo turno para presidente da República.

De autoria do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), a proposta originalmente apenas adiava para a semana seguinte eleições em domingos próximos a feriados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 11/08/2021 - 22:45

Cotações Crypto
Pela Web