Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Desça do trem da Rumo e pegue a ação na próxima estação (do ano)

05/02/2020 - 14:49
Rumo
O resultado para o período de outubro a dezembro do ano passado da Rumo será conhecido em 13 de fevereiro, após o fechamento do mercado

As ações da Rumo (RAIL3) foram cortadas da carteira recomendada Ibovespa + da equipe de estratégia do Santander para fevereiro, segundo revela um relatório enviado a clientes nesta semana.

Segundo o analista Renato Chanes, apesar de a empresa de logística seguir como a principal recomendação para 2020 entre as empresas de transportes, os dados fracos de volumes de dezembro, que caíram 21% em 12 meses, afetou a estimativa para o último trimestre de 2019.

O resultado para o período de outubro a dezembro do ano passado será conhecido em 13 de fevereiro, após o fechamento do mercado.

O desempenho foi resultado de uma baixa utilização de capacidade, o que refletiu a decisão comercial das tradings de armazenar volumes de milho durante esse período.

“Diante disso, sem maior visibilidade sobre as trajetórias de curto prazo para os volumes de exportações e as pressões que o mercado pode fazer antes da divulgação dos resultados, acreditamos que possamos encontrar um melhor ponto de entrada mais frente em 2020”, conclui.

Os papéis da Localiza, apesar de caros, ainda não refletem as perspectivas positivas da economia, diz o Santander (Imagem: Money Times)

Inclusão

As ações da Localiza (RENT3) foram inseridas na carteira de fevereiro do Santander para substituir as da Rumo.

“Apesar do valuation atual pouco atrativo num primeiro momento (33,9 vezes o múltiplo de preço da ação sobre o lucro esperado para 2020), acreditamos que ela ainda deixa de refletir as perspectivas positivas para a companhia”, aponta o banco.

Veja o portfólio completo para o mês:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/02/2020 - 14:50