BusinessTimes

Desempenho no Brasil dá confiança sobre recuperação de resultados do Carrefour (CRFB3)

20 abr 2022, 17:27 - atualizado em 20 abr 2022, 17:27
Carrefour
No mundo, o grupo Carrefour teve vendas no primeiro trimestre que somaram 20,239 bilhões de euros (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

O Carrefour (CRFB3) está avaliando seus negócios em 2022 com confiança depois que o crescimento de vendas acelerou no primeiro trimestre, puxado principalmente pelo desempenho do grupo no Brasil, seu segundo maior mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um ambiente inflacionário exacerbado pela guerra na Ucrânia, o Carrefour vai buscar proteger o poder de compra de clientes e reforçar seu modelo de negócios, afirmou o vice-presidente financeiro, Matthieu Malige, a analistas.

Para isso, o grupo varejista francês aposta em produtos de marca própria, atividades promocionais e programas de fidelidade, enquanto amplia iniciativas de economias de custo.

O maior grupo de varejo alimentar da Europa reiterou meta de gerar fluxo de caixa livre acima de 1 bilhão de euros em 2022 e pretende obter mais de 900 milhões de euros em economias de custos este ano.

Na noite da véspera, o Carrefour Brasil, que também detém a bandeira de atacarejo Atacadão, divulgou faturamento de 20,75 bilhões de reais no primeiro trimestre, um crescimento de 14,5% ante mesmo período de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mundo, o grupo Carrefour teve vendas no primeiro trimestre que somaram 20,239 bilhões de euros, um crescimento de vendas mesmas lojas de 3,4% puxado por expansão sólida no Brasil e na Espanha.

Na França, principal mercado da companhia, as vendas ficaram estáveis no período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar