AgroTimes

‘Desmatamento não é feito por agricultor. É feito por grileiro’, afirma Alckmin

29 set 2022, 15:37 - atualizado em 29 set 2022, 15:37
Geraldo Alckmin
Alckmin também citou a necessidade de monetização da biodiversidade fornecendo renda à população da Floresta Amazônica (Imagem: Flickr/ Lula Oficial/Ricardo Stuckert)

Em defesa ao combate ao desmatamento ilegal, o ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta quinta-feira, 29, que desmatamento não é feito pelo agricultor. “É uma vergonha o que está ocorrendo na Amazônia. É uma ação rápida e acho que dá para melhorar muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desmatamento não é feito pelo agricultor. É feito por grileiro de terra”, afirmou durante sabatina realizada pela Folha e UOL.

Alckmin afirmou também que a questão ambiental é central no programa de governo do ex-presidente Lula. “A questão das mudanças climáticas é central para o planeta. Esse é um compromisso do presidente Lula. Ele tem sido incisivo nisso e Marina Silva faz parte da nosso a frente como candidata pela Rede”, afirmou.

Alckmin também citou a necessidade de monetização da biodiversidade fornecendo renda à população da Floresta Amazônica.

Considerado um interlocutor de Lula com o agronegócio, o ex-governador atribuiu a resistência do setor a Lula à falta de diálogo. “Houve um pouco de falta de diálogo, mas já está mudando a resistência do agro”, afirmou. Sobre a mudança, ele citou a adesão de ruralistas à chapa petista, entre eles o deputado federal Néri Geller (PP-MT), vice-presidente da bancada ruralista, e o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD-MT). “É outro momento até porque não se pode desapropriar terras”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em tentativa de aproximação com o setor, Alckmin citou uma série de ações e medidas do governo Lula para o agro. Entre elas, os juros atrativos para financiamento de máquinas agrícolas e armazenagem e o crescimento da produção agrícola no período. “Lula vai garantir mercados. Estamos muito dependentes da China”, afirmou.

Na relação entre agronegócio e meio ambiente, Alckmin apontou que há protecionismo pela questão ambiental que pode afetar o setor. “Boa parte do agro já percebeu que a destruição da Amazônia, que não é feita pelo agricultor, pode acabar prejudicando as exportações brasileiras”, argumentou.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar