AgroTimes

Desvantagem do etanol foi sentida pelas usinas na semana, mas preço subiu nos postos novamente

23 maio 2021, 14:58 - atualizado em 23 maio 2021, 15:26
O biocombustível de cana ficou caro e a cadeia produtiva teve de cortar os preços (Imagem: Pixabay)

A perda de competitividade do etanol nos postos, ao final da semana anterior (dia 16), quando a paridade chegou a 76% do preço da gasolina em São Paulo, e como registrou Money Times, foi sentida ao longo desta pelos fabricantes.

O preço do hidratado recuou 4,53% nas indústrias, segundo o levantamento do Cepea no Estado, e vai para est segunda (24) cotado a R$ 2,9107, livres de impostos e fretes.

O preço diário do biocombustível caiu quatro vezes também na semana nas distribuidoras lotadas em Paulínia (SP).

Ainda assim a ANP confirmou também a elevação do etanol nos postos, bem como da gasolina e diesel.

As usinas tiveram de ceder nas ofertas, depois de altas expressivas entre 3 e 7 de maio, de 10,05%, e de 4,19%, entre os dias 10 e 14.

Estavam aproveitando os baixos inventários das distribuidoras e a menor produção de etanol, na medida que o açúcar está sendo privilegiado na produção, em razão dos preços e das fixações de exportações, e nem todas as usinas do Centro-Sul estavam com operações completas.

Havia – e há – cana atrasada pelo tempo mais seco.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.