Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Deutsche Bank estuda trabalho remoto de dois dias por semana

24/11/2020 - 13:27
Deustche Bank
O Deutsche Bank ainda aguarda que vários países finalizem a nova legislação sobre trabalho remoto, disse uma pessoa (Imagem: REUTERS/Simon Dawson)

O Deutsche Bank avalia uma nova política que permitiria à maioria dos funcionários trabalhar permanentemente em casa dois dias por semana.

O maior banco da Alemanha tem discutido mudanças há vários meses, e a regra de dois dias surgiu como o cenário preferido, disseram pessoas a par do assunto. Algumas questões regulatórias ainda precisam ser respondidas e nenhuma política será aplicada uniformemente para todos os funcionários, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

O Deutsche Bank ainda aguarda que vários países finalizem a nova legislação sobre trabalho remoto, disse uma pessoa. Também não está claro como abordar certas questões, como garantir a confidencialidade em um ambiente privado, e tais preocupações regulatórias devem resultar em políticas divergentes para alguns funcionários e países, disseram as pessoas.

O diretor-presidente do Deutsche Bank, Christian Sewing, havia dito anteriormente que aumentará a quantidade de trabalho remoto em meio ao objetivo de oferecer mais flexibilidade e reduzir custos imobiliários. O novo modelo de trabalho pode contribuir de forma significativa para uma meta de economia ambiciosa anunciada no ano passado.

O banco gastou 1,7 bilhão de euros (US$ 2 bilhões) em aluguel e móveis em 2019, valor que esperava permanecesse estável antes da pandemia. Após a experiência do primeiro semestre, o banco agora vê espaço para reduzir esses custos.

“Como é de conhecimento público, estamos explorando as lições positivas que o Deutsche Bank pode aprender com a crise de Covid-19 sobre como trabalharemos como banco no futuro”, disse por e-mail Christine Peters, porta-voz do banco. “Trabalhamos em um modelo híbrido que combinará o trabalho em casa e no escritório. Nenhuma decisão foi tomada ainda.”

O Deutsche Bank já começou a reduzir o espaço dos escritórios, pois tem planos de diminuir a equipe presencial. O banco está entre os muitos na Europa que reavaliam qual proporção de trabalho remoto será mantida após o fim da pandemia. Alguns bancos holandeses preveem uma taxa de até 50%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 24/11/2020 - 13:27