AgroTimes

Dexco (DXCO3) amplia receitas, mas custos e despesas maiores fazem lucro cair 19%

27 jul 2022, 21:01 - atualizado em 28 jul 2022, 8:54
Itaúsa
A companhia controlada pela Itaúsa, holding também dona do Itaú, anunciou nesta quarta-feira que seu lucro recorrente de abril a junho somou 202,9 milhões de reais, queda de 19,2% sobre um ano antes (Imagem: Divulgação)

A produtora de louças sanitárias e paineis de madeira Dexco (DXCO3) teve queda no lucro do segundo trimestre, uma vez maiores despesas operacionais e financeiras ofuscaram o aumento de receitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia controlada pela Itaúsa, holding também dona do Itaú Unibanco (ITUB4), anunciou nesta quarta-feira que seu lucro recorrente de abril a junho somou 202,9 milhões de reais, queda de 19,2% sobre um ano antes.

Em termos líquidos, a queda foi ainda maior (-76,4%), a 169,19 milhões de reais, já que no segundo quarto de 2021 a Dexco havia tido um ganho fiscal extraordinário.

A Dexco ainda teve um aumento de 12,1% da receita líquida, refletindo a política de preços e a melhora do mix de produtos, que compensaram a retração das vendas, além do maior direcionamento de produtos para o exterior.

Porém, o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado caiu 10,8% ano a ano, para 446,3 milhões de reais, “refletindo a pressão nos custos da divisão madeira, decorrente do forte aumento do preço da ureia e do frete”, explicou a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o resultado financeiro pro-forma foi negativo em 94,4 milhões de reais, ante número positivo de 143 milhões de reais na mesma etapa de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar