BusinessTimes

Dia da Pizza: Quer ganhar mais de R$ 20 mil por mês? Conheça a franquia que pode proporcionar essa renda

10 jul 2023, 15:07 - atualizado em 10 jul 2023, 15:07
Pizza
A Pizza Prime conta com um faturamento médio mensal de R$ 170 mil (Imagem: Pizza Prime)

Nesta segunda-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza. Pensando nisso, o Money Times buscou a rede de franquias da Pizza Prime, para que possíveis novos franqueados avaliem se o negócio pode valer a pena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa conta com um faturamento médio mensal de R$ 170 mil, podendo fazer com que os investidores lucrem até R$ 25,5 mil, considerando a porcentagem de lucro de 15% ao mês.

Há 10 anos no mercado e com mais de 70 unidades em 10 estados brasileiros, a franquia pede um investimento inicial de R$ 279 mil, com o retorno desse investimento chegando em até 36 meses.

Pizza Prime

Com forte presença no delivery – modelo que concentra 90% do faturamento de todas as lojas -, a Pizza Prime se consolidou na grande São Paulo, mas espera levar atratividade e inovação para outras localidades, conforme o CEO da marca, Gabriel Concon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo de negócios da marca é voltado principalmente ao delivery, sendo este o carro-chefe da rede. Contudo, o objetivo da empresa também gira em torno de aumentar a rentabilidade dos restaurantes a partir dos produtos que circulam nos salões, com a previsão de atingir 25% de todo o faturamento este ano, segundo Concon.

Uma pesquisa feita pela Galunion, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostrou que as franquias de alimentação mantém uma agenda de transformação em dois pilares. Sendo: o de digitalização e de revisão de ofertas culinárias.

Franquias de alimentação

O estudo apurou ainda que o delivery manteve uma trajetória de crescimento de vendas, alavancando os resultados dos estabelecimentos que operam com o modelo.

Outro estudo, dessa vez, realizado somente pela ABF, em 2021, apontou que o segmento de franquias de alimentação faturou R$ 43,8 bilhões, 7% a mais do que em 2020. Além disso, o número de unidades cresceu 7%, chegando a mais de 37 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar