Economia

Dia das Crianças: 83% dos empresários acreditam que vendas serão melhor ou igual a 2018, diz Boa Vista

03 out 2019, 17:10 - atualizado em 03 out 2019, 17:12
(Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Uma pesquisa realizada pela Boa Vista identificou que 83% dos empresários acham que as vendas do Dia das Crianças será melhor ou igual ao ano passado. A sondagem ouviu  cerca de 430 empresários em todo o país, entre os meses de agosto e setembro.

O levantamento Perspectiva Empresarial feito especialmente para o Dia das Crianças também mostrou que 14% dos empresários irão contratar mais mão de obra para atender a demanda de vendas nesta data. Sendo que entre os empresários mais otimistas este percentual sobe para 25%.

Entre as estratégias para impulsionar as vendas, 44% informaram que facilitarão o pagamento por meio de opções de parcelamento. Outros 36% disseram que irão explorar a concessão de descontos e 20% oferecer promoções, como do tipo leve dois e pague um, ou compre um produto e leve outro de graça.

Contratação de Mão de Obra por setor

Apesar do otimismo, poucas empresas preveem a contratação de mão de obra para apoiar na produção e no comércio neste Dia das Crianças. No comércio varejista e/ou atacadista 13% têm perspectiva de contratação. Na indústria 11% e em Serviços 15%.

Faturamento

Para três em cada cinco empresas o Dia das Crianças representa um movimento de até 5% frente à receita anual comparada as demais datas comemorativas.

A pesquisa apontou ainda que para 29%, a representatividade das vendas do Dia das Crianças no faturamento anual representa menos de 1%. Para 23%, representa de 5% a 10%. Para 8%, de 10% a 15% do faturamento e para outros 8%, as vendas na data significam mais de 15% do faturamento anual do seu respectivo negócio.

Setor

Comércio e serviços são os mais otimistas em relação às vendas para o período. 45% dos empresários em ambos os setores acreditam no aumento das vendas em 2019, na comparação com o ano anterior.

Por outro lado, 33% da indústria apostam neste crescimento. A imagem abaixo contém mais informações:

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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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