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Dia dos Namorados: Shoppings vão superar e-commerce nas compras, aponta pesquisa

09 jun 2022, 14:42 - atualizado em 09 jun 2022, 14:42
Dia dos namorados
Expectativa é de que as compras em lojas físicas superem as compras online (Imagem: Multiplan/Divulgação)

O Dia dos Namorados será celebrado no próximo domingo (12) e a maior parte da população tem intenção de fazer compras para a data, aponta estudo da Spot Metrics.

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Em parceria com a 121 labs, a startup de inteligência de dados para o varejo físico realizou uma pesquisa sobre as expectativas do varejo em relação ao Dia dos Namorados.

A pesquisa aponta que maioria dos consumidores vai fazer  compras de presentes em shoppings (49%), enquanto 26% pretendem realizar as compras somente online e 25% declara que irá realizar compras em ambos os canais.

A Pesquisa de Expectativas de Vendas para o Dia dos Namorados, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), aponta uma estimativa de crescimento de 20% sobre a mesma data de 2021. Com isso, o setor deve movimentar cerca de R$ 4,2 bilhões apenas entre os dias 6 e 12 de junho.

Em contrapartida, segundo projeção da Neotrust, o comércio eletrônico deve ter faturamento de R$ 6,7 bilhões com o Dia dos Namorados em 2022.

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Em relação ao número de compras online, a expectativa é de que o e-commerce alcance 14,2 milhões de pedidos com a data.

“A expectativa para o e-commerce com o Dia dos Namorados neste ano é de um avanço pouco expressivo se comparado aos anos anteriores. Isso se deve por variados fatores, entre eles a retomada do comércio físico após o fim das restrições impostas pela pandemia. Apesar do crescimento em um ritmo menor, o varejo digital segue em um patamar bem superior ao período pré-pandêmico”, analisa Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.

Consumidores buscam promoções para o Dia dos Namorados

O estudo identificou que 50% dos consumidores pretendem buscar promoções. Entretanto, 44,4% procura maior qualidade/marca.

Os jantares, comemorações, eletrônicos e celulares devem faturar os melhores tickets de compras, visto que 71,96% das pessoas pretendem gastar até R$300,00 com presente, 22,22% gastará entre R$300,00 e R$1000,00 e apenas 5,82% fará compras acima de R$1000,00.

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Apesar da data ser voltada para presentear o outro, 71% dos respondentes que declararam intenção de compra, 56% vai comprar para o presentear e os outros 15% vão comprar para aproveitar as promoções para si mesmo.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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