Money Picks

Direcional, Cogna e C&A: Veja os destaques do Money Picks no fim de 2025

29 dez 2025, 8:00 - atualizado em 29 dez 2025, 8:06

O fim de ano se aproxima e com ele vêm as retrospectivas e as metas para o ano novo. No mercado, não é diferente: diversas ações recebem destaques e viram apostas dos investidores.

No Money Picks desta segunda (29), apresentado pela jornalista Juliana Caveiro, você confere as principais ações e destaques desse cenário.

Direcional (DIRR3)

Todo o setor de construção apresentou ótimos resultados em 2025, mas para Daniel Gewehr, estrategista-chefe de ações latino-americanas do Itaú BBA, o destaque ficou com Direcional (DIRR3).

Até a gravação dessa edição do Money Picks, a ação chegou a subir quase 60% ao ano, aproveitando de um contexto favorável com a expansão do Minha Casa, Minha Vida, por exemplo.

E para 2026, as expectativas dos especialistas são grandes: Segundo o Itaú BBA, a Direcional pode dar um retorno entre 7% e 10% ao ano só em dividendos. A recomendação é de compra e o preço-alvo foi estabelecido em R$ 36.

Cogna (COGN3)

Depois de anos acumulando prejuízos e críticas duras, a Cogna (COGN3) voltou a entregar retornos relevantes.

Além de um lucro por ação acima das expectativas, de acordo com o Safra, especialistas da Ágora e do Bradesco BBI ressaltam a geração de caixa consistente.

O pano de fundo também favorece a ação para os próximos anos: de acordo com a regulamentação do Ministério da Educação, alguns cursos da área da saúde e licenciaturas podem ser aplicados no modelo semipresencial, um modelo já operado pela Kroton, principal braço da Cogna.

Nesse cenário, a companhia volta a disputar espaço no radar do investidor.

C&A (CEAB3)

2025 foi um ano de superação para a C&A (CEAB3), com aumento relevante de vendas em comparação a 2024.

Com maior integração entre loja física e online, mais eficiência operacional e menos desperdício, a empresa se destacou no setor de varejo para a Genial Investimentos.

Com a melhora dos resultados, o mercado passou a enxergar a empresa com outros olhos. O preço da ação subiu forte e, só em 2025, já acumula uma alta de mais de 40%.

Para conferir todos os detalhes sobre essas análises e decidir se vale ou não colocar essas ações na sua carteira, acompanhe o Money Picks no canal do Money Times no YouTube.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiária no Money Times e jornalista em formação pela Universidade de São Paulo, com passagem pela Sapienza Università di Roma. Antes, trabalhou no UOL, no Terra e no Laboratório Agência de Comunicação da ECA-USP.
Repórter estagiária no Money Times e jornalista em formação pela Universidade de São Paulo, com passagem pela Sapienza Università di Roma. Antes, trabalhou no UOL, no Terra e no Laboratório Agência de Comunicação da ECA-USP.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar