ImóvelTimes

Direcional (DIRR3): Saiba o que esperar com a alta dos custos, segundo BTG

04 set 2022, 12:00 - atualizado em 02 set 2022, 17:36
Direcional Construção Civil
O BTG manteve a recomendação de compra para as ações da Direcional, com um preço-alvo de R$ 18,00 (Imagem: Divulgação)

O BTG Pactual calcula um cenário mais “brilhante” para a Direcional (DIRR3) no segundo semestre deste ano.

Conforme os analistas do banco, a velocidade de vendas dos produtos de menor renda da Direcional acelerou em agosto, “refletindo as menores taxas de hipoteca devido a mudanças no programa CVA (Casa Verde e Amarela) e falta de concorrência”.

O BTG manteve a recomendação de compra para as ações da construtora, com um preço-alvo de R$ 18,00 em 12 meses.

O posicionamento positivo para a Direcional tem como premissas as mudanças no programa CVA, que devem se transformaram em maior velocidade de vendas e preços de venda em agosto.

Além disso, o maior vencimento das hipotecas e o uso do FGTS para complementar a renda nas análises de crédito, o aumento dos lançamentos no segundo semestres de 2022 independente de eleições e Copa do Mundo, e a gestão mais positiva nas perspectivas para os custos de construção são outros fatores otimistas, na perspectiva do BTG.

Por isso, os especialistas ponderam que, embora a margem bruta da companhia deva cair um pouco em relação aos níveis do 2T22 no curto prazo (refletindo custos mais altos no início do ano), “as margens podem melhorar no médio prazo” para a Direcional.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! ELEIÇÕES 2022: QUAIS AS PROPOSTAS ECONÔMICAS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA?

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.