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Direto de Cannes: Wendy’s – Lições de uma brand love

21 jun 2019, 15:04 - atualizado em 21 jun 2019, 13:04

Por Giovanna Ricci – Jornalista com expertise em propaganda há mais de uma década em grandes agências

Conhecido e adorado pela sua abordagem via redes sociais, especificamente pelo Twitter, o fastfood norte americano Wendy’s promoveu uma palestra em Cannes para falar da sua maneira de trabalhar a comunicação da marca.

Bom humor, inteligência, rapidez, perspicácia, audácia, coragem, são apenas algumas das características que eu poderia listar sobre seu posicionamento de marketing.

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A marca divertiu a audiência ao exibir uma série de cases que geraram muita repercussão, seja pelas redes sociais, seja pela mídia espontânea. Uma das campanhas mostradas foi a ação que começou quando o aclamado game Fortnite twittou uma pesquisa perguntando a seus seguidores se eles preferiam “beef boss” ou “tomatohead”, mascotes que representariam duas redes fictícias no jogo, a Durr Burguer e a Pizza Pit.

A situação ganhou escala quando caminhões dos restaurantes fora vistos competindo pelo mapa do jogo. Em meio a uma série de acontecimentos surpreendentes, Wendy’s se aliou ao “team pizza” e alegou ter visto refrigeradores nos restaurantes da Durr Burguer, o que iria totalmente contra a filosofia do fast food de produtos sempre frescos, nunca congelados.

O debate enlouqueceu os fãs. Foi uma estratégia audaciosa e divertida da marca se apropriar do debate e se promover de forma completamente inesperada.

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Se tem alguém sabendo como falar com os Millenials, essa marca é Wendy’s. É o tipo de marca que vale a pena seguir no Twitter e estudar. Afinal, uma “brand love” tem sempre muito a ensinar.

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