CryptoTimes

Disney anuncia foco em Web 3.0 e parceria com Polygon (MATIC) para entrar no metaverso

13 jul 2022, 17:59 - atualizado em 13 jul 2022, 17:59
Disney metaverso NFT
O enfoque do programa “Disney Accelerator” será em tecnologia cripto e experiências virtuais (Imagem: Shutterstock/nikkimeel)

O programa Accelerator 2022 da Disney foi anunciado nesta terça-feira (13), e a gigante do entretenimento confirmou que o foco para este e os próximos anos é a adoção de tecnologia cripto como ferramentas de Web 3.0, NFTs e blockchain.

O Disney Accelerator é um programa de desenvolvimento de negócios projetado para buscar acelerar o crescimento de empresas inovadoras de todo o mundo.

A Disney deu enfoque maior para o desenvolvimento tecnológico das empresas da Web 3.0. A gerente geral do programa Disney Accelerator, Bonnie Rosen, destacou que, “por quase um século, a Disney esteve na vanguarda do uso da tecnologia para construir as experiências de entretenimento do futuro”.

“O Disney Accelerator está entusiasmado por fazer parte desse legado e, com nossa mais nova classe de empresas, esperamos aprofundar nosso compromisso com a inovação e continuar a trazer experiências mágicas para o público e convidados da Disney pelos próximos 100 anos”, disse no anúncio.

A gigante do entretenimento também divulgou uma lista de seis empresas selecionadas para o programa. Confira:

  • O Flickplay – aplicativo social da Web 3.0 que permite aos usuários descobrir NFTs vinculados a locais do mundo real que eles podem experimentar e compartilhar via realidade aumenada.
  • Inworld – permite aos usuários criar personagens interativos e orientados por IA para experiências imersivas.
  • Lockerverse – plataforma Web 3.0 que capacita criadores e marcas a contar histórias que definem a cultura e fornecer acesso e experiências únicas.
  • Obsess– plataforma de e-commerce experiencial que permite que marcas criem lojas virtuais 3D imersivas em seus sites e em plataformas de metaverso.
  • Polygon – rede blockchain que permite que desenvolvedores e empresas criem experiências Web3.
  • Red 6 – empresa de AR que criou um fone de ouvido e interface patenteados que funcionam ao ar livre em ambientes dinâmicos e de alto desempenho.

Conforme o comunicado, “à medida que a empresa se concentra em seus esforços de narrativa de próxima geração, a Disney continuará trabalhando com empresas como as da classe Accelerator deste ano para ajudar a desenvolver novas tecnologias e telas de narrativa para criar experiências conectadas nos mundos físico, digital e virtual”.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.