Petróleo

Disparada do petróleo surpreende investidor da Petrobras

16 set 2019, 17:39 - atualizado em 16 set 2019, 17:39
Para o operador que estava com uma posição vendida em uma opção de compra (call) de Petrobras, isso significou comprar as ações da estatal no mercado à vista (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O rali inesperado dos preços do petróleo provocou um agito entre os operadores que estavam apostando alto na queda das ações da Petrobras (PETR4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alta desta segunda-feira, motivada por um ataque a instalações de petróleo na Arábia Saudita, ocorreu no dia de vencimento de opções sobre ações na B3 — adicionando volatilidade ao pregão.

Para o operador que estava com uma posição vendida em uma opção de compra (call) de Petrobras, isso significou comprar as ações da estatal no mercado à vista — zerando sua posição — ou fazer uma operação de aluguel na bolsa e manter o short.

As ações preferenciais da Petrobras chegaram a subir até 5,1% em São Paulo para o maior nível desde julho, acompanhando o movimento da commodity. O ataque impactou cerca de 5% da oferta global e, agora, os investidores monitoram em quanto tempo a Arábia Saudita conseguirá restabelecer a produção.

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br