Carteira Recomendada

Dividendo de até 13,4%: Os melhores fundos imobiliários para março, na visão da XP

03 mar 2026, 16:08 - atualizado em 03 mar 2026, 16:08
fiis fundos imobiliários ifix fiis
Veja os fundos imobiliários (FIIs) selecionados pela XP para março (Imagem: KBL Studio/ iStock)

A XP Investimentos promoveu ajustes em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para março, aumentando, em 1 ponto percentual, a exposição em VBI Prime Properties (PVBI11) e HSI Malls (HSML11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para acomodar as mudanças, a casa reduziu, na mesma proporção, a alocação em RBR Rendimentos High Grade (RBRR11), e cortou 0,5 ponto percentual no Bresco Logística (BRCO11) e no BTG Pactual Logística (BTLG11). 

De acordo com a corretora, o objetivo é diminuir a exposição a FIIs logísticos considerados já bem precificados, além de baixar a participação em um fundo de papel com “carrego menos atrativo”.

Ao mesmo tempo, o aumento da posição em PVBI11 e HSML11 busca reforçar investimentos em veículos de alta qualidade, que ainda são negociados com desconto e preço convidativo.

Composição e desempenho 

Após as movimentações, a carteira recomendada da XP, que é composta por 14 ativos, passou a ter a seguinte distribuição setorial:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Recebíveis: 42%
  • Logísticos: 19%
  • Shoppings: 12,5%
  • Híbridos: 10,5%
  • Hedge funds (multiestratégia): 9%
  • Lajes corporativas: 7%

Em fevereiro, a seleção da corretora obteve alta de 0,55%, ficando abaixo do IFIX, que subiu 1,32% no mesmo período.

No mês, o portfólio escolhido pela casa entregou um dividend yield de 0,92%, o equivalente a 11% em termos anualizados.

Os fundos imobiliários selecionados pela XP para março:

Nome do FII Ticker Segmento Peso% DY anualizado %
Mauá Capital Recebíveis MCCI11 Recebíveis 11% 12,5%
RBR High Grade RBRR11 Recebíveis 9% 10,6%
Kinea Rendimentos KNCR11 Recebíveis 7% 13,4%
XP Crédito Imobiliário XPCI11 Recebíveis 9% 12,6%
Patria Crédito Imobiliário PCIP11 Recebíveis 6% 11,7%
Capitânia Securities CPTS11 Híbrido 10,5% 13,3%
BTG Pactual Logística BTLG11 Logístico 4,5% 9,3%
VBI Logística LVBI11 Logístico 6% 8,1%
Bresco Logística BRCO11 Logístico 4% 8,4%
XP Logística XPLG11 Logístico 4,5% 9,5%
VBI Prime Properties PVBI11 Lajes corporativas 7% 6,9%
XP Malls XPML11 Shoppings 10,5% 9,9%
HSI Malls HSML11 Shoppings 2% 8,9%
RBR Alpha RBRX11 Hedge fund 9% 12,6%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar