Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: 16 analistas revelam as ações que você não pode perder neste mês

06/12/2019 - 22:11
Telefônica Vivo: uma das empresas para ficar de olho em dezembro (Imagem: Divulgação/Vivo)

O setor elétrico segue firme e forte na preferência dos analistas, quando se trata de ações para quem deseja bons dividendos. Segundo levantamento do Money Times com relatórios de 16 bancos, gestoras, corretoras e casas independentes de análise, a Taesa (TAEE11) segue inabalável em primeiro lugar.

A companhia de transmissão de energia assumiu, em outubro, a liderança em recomendações para carteiras de dividendos. Em dezembro, a Taesa recebeu 10 indicações, uma a menos que no mês passado. A XP Investimentos é uma das instituições que a indicam para este mês.

“Apesar de acreditarmos que as ações estão próximas do valor justo, a Taesa deve se beneficiar no curto prazo, de um cenário de queda das taxas de juros, que aumenta a atratividade de pagadoras de dividendos”, afirma a XP, em relatório para clientes.

Situação confortável

A Transmissão Paulista (TRPL4) continua na segunda colocação, confirmando a preferência dos analistas pelo setor elétrico. A companhia manteve as mesmas oito recomendações que recebeu em novembro. A Guide Investimentos está entre as que apoiam o papel.

“A empresa historicamente reporta geração de caixa constante e robusta, com margens bastante elevadas. Adicionalmente, a empesa conta com uma situação financeira saudável, além do alto rendimento de proventos, o que nos deixa confortável com o caso de investimento”, afirma a Guide.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

O levantamento de dezembro contou com 16 instituições. No total, 46 empresas foram citadas pelo menos uma vez, somando 121 recomendações. Participaram: Ativa, Ágora, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inversa, Itaú Unibanco, Mirae, Necton, Nova Futura, Planner, Santander, Terra, Suno e XP Investimentos.

Veja, a seguir, todas as empresas citadas.

Empresas Indicações
Taesa 10
Transmissão Paulista 8
Itaúsa 7
Telefônica Vivo 7
BB Seguridade 6
Itaú Unibanco 5
Sanepar 5
Energias do Brasil (EDP) 4
Engie 4
IRB 4
Metal Leve 4
ABC Brasil 3
AES Tietê 3
B3 3
Banco do Brasil 3
BR Disribuidora 3
Cyrela 3
Porto Seguro 3
Alupar 2
Banrisul 2
Bradesco 2
Ferbasa 2
Hypera 2
M Dias Branco 2
Qualicorp 2
Tupy 2
Ambev 1
BR Malls 1
CCR 1
Cemig 1
Copasa 1
Copel 1
CPFL 1
CSN 1
Energisa 1
Fleury 1
Grendene 1
Hering 1
Klabin 1
MRV 1
Neoenergia 1
Odontoprev 1
Sabesp 1
Tenda 1
Unipar 1
Wiz Seguros 1

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/12/2019 - 22:11