Carteira Recomendada

Dividendos: CMIG4 e mais 4 ações para investir em setembro, segundo a Genial

04 set 2023, 14:41 - atualizado em 05 set 2023, 17:43
Cemig
(Imagem: Youtube/Cemig)

A Genial Investimentos retirou as ações de BB Seguridade (BBSE3) e CPFL Energia (CPFE3) para incluir os papéis de Porto Seguro (PSSA3) e Cemig (CMIG4) em carteira recomendada de dividendos para setembro.

No mês passado, a seleção da corretora teve baixa de 1,21%, contra queda de 2,83% do Índice Dividendos (Idiv). No ano, a carteira da Genial apresenta rentabilidade positiva de 3,61% contra uma alta de 9,22% do Idiv no mesmo período.

A carteira dividendos tem por objetivo superar a performance do Ídiv no longo prazo, de acordo com a corretora, que considera apenas ações de empresas com volume financeiro médio nos últimos três meses superior a R$ 10 milhões e pertencentes ao Ídiv.

A Genial comentou que adotou uma abordagem mais cautelosa para as estratégias deste mês. “Ainda centralizamos nossa principal tese na expectativa de uma redução da Selic nas próximas reuniões do Copom”, disse.

“Estamos também atentos aos desenvolvimentos em relação ao desempenho econômico da China. Além disso, a política monetária dos EUA está em nosso radar, especialmente após o aumento dos yields neste mês. A recente temporada de balanços foi valiosa, fornecendo informações cruciais que embasaram as adaptações de nossas estratégias para setembro”.

Veja a carteira de dividendos da Genial

Empresa Ação Peso
Cemig CMIG4 20%
Porto PSSA3 20%
Engie EGIE3 20%
Transmissão Paulista TRPL4 20%
Vale VALE3 20%

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.