Carteira Recomendada

Dividendos de até 13,8%: Veja 12 FIIs para investir em junho, segundo o Santander

03 jun 2025, 7:30 - atualizado em 02 jun 2025, 15:50
dividendos FIIs
Dividendos de até 13,8%: Veja 12 FIIs para investir em junho, segundo o Santander (Imagem: Getty Images)

O Santander optou por manter inalterada sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de junho, composta por 12 FIIs.

Entre os destaques da seleção, está o Valora Hedge Fund (VGHF11), com peso de 7,5% no portfólio do banco. A casa estima um yield (retorno com dividendos) de 13,8% em 12 meses para o fundo.

Em maio, a carteira do Santander teve rentabilidade positiva de 0,67%, mas ainda ficou abaixo do desempenho do Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX), que avançou 1,44% no período.

No acumulado do ano, o portfólio do banco sobe 10,77%, frente à alta de 11,09% registrada pelo principal indicador do mercado de FIIs.

O VBI CRI (CVBI11) liderou os ganhos do mês passado, com valorização de 2,99%. Na outra ponta, o Bresco Logística (BRCO11) teve o pior desempenho, com queda de 2,35%.

Segundo o Santander, o dividend yield estimado para a carteira como um todo é de aproximadamente 11,4% para os próximos 12 meses.

Confira os fundos imobiliários recomendados pelo Santander para junho:

Fundo Código Segmento Peso (%) Yield 12 meses estimado
BTG Pactual Logística BTLG11 Logístico/industrial 12,0% 9,40%
Bresco Logística BRCO11 Logístico/industrial 5,5% 9,20%
RBR Alpha Multiestratégia RBRF11 Fundos de fundos 4,0% 10,8%
Kinea Hedge Fund KNHF11 Hedge fund 10,0% 12,3%
Valora Hedge Fund VGHF11 Hedge fund 7,5% 13,8%
VBI CRI CVBI11 Recebíveis imobiliários 5,0% 13,5%
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 Recebíveis imobiliários 6,5% 13,2%
Mauá Capital MCCI11 Recebíveis imobiliários 12,0% 12,5%
Guardian Real Estate GARE11 Híbrido 12,0% 11,4%
TRX Real Estate TRXF11 Renda Urbana 7,0% 11,6%
XP Malls XPML11 Shopping centers 10,5% 10,6%
HSI Malls HSML11 Shopping centers 8,0% 9,40%

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
igor.grecco@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar