Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dividendos: eis o motivo para comprar ações de bancos agora, segundo Credit Suisse

Márcio Juliboni
19/03/2020 - 12:48
Itaú
Pensando no amanhã: banco oferecem dividendos atraentes, diz o Credit Suisse (Imagem: Rafael Borges/MoneyTimes)

Sim, é verdade: a pandemia de coronavírus derreteu de 37% a 51% do valor dos quatro maiores bancos brasileiros somente neste início de ano, enquanto o Ibovespa acumula perdas de 44%. A situação também levou os investidores a cobrarem um prêmio de risco elevado para comprar ações do setor bancário.

Mas, para o Credit Suisse, o melhor é pensar em como os bancos sairão da crise e o que oferecerão a quem confiou neles nestes tempos turbulentos. A resposta, para o banco suíço, são os bons dividendos que o setor deve distribuir no fim da pandemia.

“A precificação depreciada e a elevada taxa de distribuição de lucros nos últimos anos levam a um aumento significativo no dividend yield esperado para os bancos brasileiros”, afirmam Marcelo Telles, Otavio Tanganelli e Alonso Garcia, que assinam a análise do Credit Suisse.

O trio acrescenta que o dividend yield atual do setor bancário “está num suculento patamar de 8,8% e deixa um grande colchão, mesmo diante das baixas projeções de lucros e dividendos”.

Segundo o Credit, todos os quatro grandes bancos (Itaú UnibancoITUB4; BradescoBBDC4; SantanderSANB11; e Banco do BrasilBBAS3) estão no topo da lista das 100 empresas que pagam mais dividendos no país.

“Apesar de reconhecemos que a volatilidade continuará no curto prazo e a incerteza sobre até que ponto os preços das ações vão baixar permanecerá, nós arriscamos dizer que o setor bancário apresentará algum colchão no pós-vendas”.

Última atualização por Márcio Juliboni - 19/03/2020 - 12:48

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web