Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dividendos: Elétrica desbanca Vale e é a ação mais recomendada de maio entre 19 analistas

05/05/2021 - 19:53
O Money Times se debruçou entre 19 carteiras para descobrir os papéis mais recomendadas para ganhar com os proventos

O mês passado confirmou o otimismo dos investidores, com o Ibovespa subindo 3,23%, apesar de acumular uma tímida alta de 0,39% no ano. O índice de dividendos acompanhou a elevação e subiu 2,03% em abril.

De acordo com a Ágora Investimentos, a conclusão o do Orçamento para 2021 abriu espaço para alta nos ativos e fortalecimento do real.

Já para o BB Investimentos, o processo de vacinação no Brasil prossegue dentro da expectativa e já houve compras de mais doses de vacinas pelo governo – que em breve chegarão.

“As ocupações de UTIs por pacientes com covid-19 já arrefeceram e sinalizam que o pior já passou nesta segunda onda do coronavírus. Ainda, vislumbra-se maiores possibilidades que a reforma tributária e a administrativa possam ocorrer ao longo dos próximos meses”, aponta.

Para aproveitar essa alta, nada melhor do que ter as ações das empresas mais resilientes e com alto potencial de gerar resultados, e, consequentemente, dividendos.

O Money Times se debruçou entre 19 carteiras para descobrir os papéis mais recomendados para ganhar com proventos. Foram indicadas 47 ações em maio, totalizando 148 recomendações.

Engie
De acordo com o Safra, a Engie atua em um setor menos exposto em relação à Covid (Imagem: Engie/Divulgação)

As favoritas

Uma elétrica, setor que também é conhecido por seus dividendos, desbancou a Vale (VALE3) da primeira colocação: a Engie Brasil (EGIE3). Ao todo, a companhia recebeu 11 indicações.

De acordo com o Safra, a Engie atua em um setor menos exposto em relação à Covid. Além disso, possui um portfólio bem diversificado capaz de mitigar riscos operacionais.

Já o Santander lembra que a companhia se tornou uma das melhores empresas para surfar a nova tendência do mercado de gás doméstico, enquanto também possui oportunidades significativas de crescimento no segmento de fontes renováveis.

Em segundo lugar ficou a Vale. Na visão do Safra, a mineradora deve continuar a ser beneficiada pela resiliente demanda chinesa e pela recuperação das economias.

“Considerando que a companhia possui um baixo nível de endividamento e não tem necessidade de investimento significativo, acreditamos que ela deva continuar a gerar um fluxo de caixa forte”, argumenta.

Participaram do levantamento ÁgoraAtiva Investimentos, BTG, Easynvest, Empiricus, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inversa, Mirae Asset, MyCap, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Terra Investimentos, Singurale, XP Investimentos e Warren.

Veja as mais indicadas:

Empresa Código Recomendações
Engie EGIE3 11
Vale VALE3 10
Taesa TAEE11 9
BB Seguridade BBSE3 8
Vivo VIVT3 8
Itaúsa ITSA4 7
Transmissão Paulista TRPL4 7
B3 B3SA3 6
Cyrela CYRE3 5
AES Brasil AESB3 4
BR Distribuidora BRDT3 4
Bradesco BBDC4 4
Cesp CESP6 4
Copasa CSMG3 4
Energias do Brasil (EDP) ENBR3 4

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 06/05/2021 - 17:14

Pela Web