Carteira Recomendada

Dividendos: Genial atualiza carteira para março e espera turbulência com Rússia e Ucrânia

02 mar 2022, 8:39 - atualizado em 02 mar 2022, 8:39
Dinheiro Dividendos
Carteira de dividendos da Genial tem por objetivo superar a performance do Índice Dividendos no longo prazo. (Imagem: Unsplash/ @micheile)

A Genial Investimentos fez uma alteração na carteira de dividendos para março, ao retirar a recomendação sobre Alupar (ALUP11) e incluir Gerdau (GGBR4).

Em fevereiro, a lista de recomendações — que inclui cinco papéis — teve alta de 7,24%, contra queda de 2,32% do Índice Dividendos (IDIV).

Em 2022, a carteira apresenta rentabilidade positiva de 10,02%, ao passo que o índice de referência tem ganhos de 4,98%.

Para este mês, a Genial comenta que optou por diversificar mais todas as carteiras recomendadas, em valor de mercado e setores.

“Aumentamos um pouco os betas das nossas carteiras diante da melhora da percepção Brasil”, dizem os analistas.

A corretora diz que vai aumentar a exposição de risco aos poucos, a depender de como evoluir a situação fiscal brasileira, eleições, China e política monetária nos Estados Unidos.

A carteira de dividendos da Genial tem por objetivo superar a performance do Índice Dividendos no longo prazo.

Apenas ações de empresas com volume financeiro médio nos últimos 3 meses, superiores à R$ 3 milhões, fazem parte do universo de seleção.

Para escolha dos ativos, é priorizado a alocação em empresas com histórico de pagamento de dividendos superiores à média do mercado, diz a Genial.

Veja as recomendações de ações boas pagadoras de dividendos para março:

Empresa Ticker Peso
Gerdau GGBR4 20%
Minerva BEEF3 20%
Unipar UNIP6 20%
Vale VALE3 20%
Aura Minerals AURA33 20%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.