BusinessTimes

Dividendos: Safra elege 10 ações com rendimento médio de 6,4% para investir em setembro

02 set 2022, 17:08 - atualizado em 02 set 2022, 17:08
dividendos
Para setembro, Safra inclui Eletrobras e Porto Seguro em sua carteira de dividendos (Imagem: Freepik)

O Safra retirou JBS (JBSS3) e AES Brasil (AESB3) de sua carteira recomendada de dividendos para incluir Eletrobras (ELET3) e Porto Seguro (PSSA3), a fim de superar o índice Dividendos (IDIV) em setembro.

Para Eletrobras, os analistas acreditam que existem várias possibilidades de destravamento de valor, como corte de custos e despesas, alteração na estratégia de vendas, e ganhos potenciais de maior eficiência fiscal. “Acreditamos que a performance de suas ações pode ser bastante positiva à medida que os resultados das iniciativas de ganho de eficiência comecem a aparecer”, dizem.

Já para Porto, apesar de resultados ainda fracos no curto prazo, olhando para frente o Safra vê que a companhia está próxima de um ponto de inflexão. “Vemos suas ações negociando a múltiplos atrativos”, afirmam os analistas.

Com a nova formação, setorialmente, o portfólio conta com exposição de 40% a serviços financeiros, 40% ao setor de utilidades básicas, e 10% a telecomunicações e siderurgia e mineração.

A carteira para setembro possui um dividend yield médio de 6,4%.

Em agosto, a carteira do banco teve uma variação negativa de 0,79% frente alta de 4,27% de seu índice de referência.

No ano, o portfólio soma uma valorização de 9,07%, enquanto o IDIV acumula alta de 11,20%.

Veja todas as indicações do Safra para este mês:

Empresa Ticker Peso
Itaú ITUB4 10%
Alupar ALUP11 10%
Eletrobras ELET3 10%
Bradesco BBDC4 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
Tim TIMS3 10%
Engie EGIE3 10%
Porto Seguro PSSA3 10%
Energisa ENGI11 10%
Vale VALE3 10%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin