BusinessTimes

Dividendos: Unipar (UNIP6) e CPFL (CPFE3) são as novas recomendações da Elite para outubro; veja o portfólio

05 out 2022, 13:42 - atualizado em 05 out 2022, 13:42
Dividendos
O histórico de pagamentos de dividendos consistentes foi um dos critérios para as inclusões (Imagem: CPFL/Linkedin)

Em atualização de carteira recomendada de dividendos, a Elite excluiu os papeis de Engie Brasil (EGIE3) e Taesa (TAEE11) para dar espaço a Unipar (UNIP6) e CPFL (CPFE3).

O critério para fazer as inclusões foi o histórico de pagamentos consistentes de proventos, pois além terem um bom dividend yield no presente, as companhias também apresentam bons retornos sobre dividendos nos últimos três anos.

A corretora também menciona que a Unipar e a CPFL possuem participação e influência no setor em que atuam, apresentam liquidez na Bolsa de Valores e boa geração de caixa.

Em setembro, a carteira se desvalorizou 0,90%, ante alta de 0,47% do Ibovespa (IBOV). O índice de referência I-Dividendos reportou desempenho negativo, caindo 1,80% no mês.

No ano, a carteira acumula ganhos de 10,09%, contra valorização de 4,97% do Ibovespa e alta de 9,21% do I-Dividendos.

Veja a carteira completa:

Empresa Código
Bradesco BBDC3
BB Seguridade BBSE3
CPFL Energia CPFE3
Vibra Energia VBBR3
Energias do Brasil ENBR3
Itausa ITSA4
Transmissão Paulista TRPL4
Vivo VIVT3
Unipar UNIP6
Vale VALE3

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.