Dois membros da Guarda Nacional são baleados em Washington; Casa Branca é fechada, mas Trump está na Flórida
Dois membros da Guarda Nacional foram baleados em Washington nesta quarta-feira, perto da Casa Branca, colocando o prédio em isolamento, enquanto o presidente Donald Trump estava na Flórida.
A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, disse em uma postagem na mídia social que dois membros da Guarda haviam sido baleados e que seu departamento estava trabalhando com a polícia local para reunir mais detalhes.
A polícia de Washington disse que um suspeito estava sob custódia após o tiroteio a uma quadra da Casa Branca e que a área estava protegida.
“O presidente foi informado”, disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Trump está em seu resort em Palm Beach antes do feriado de Ação de Graças. O vice-presidente dos EUA, JD Vance, está no Kentucky.
Stacey Walters, 43 anos, estava em um Uber perto da Casa Branca por volta das 14h15 (horário local) quando ouviu dois estrondos altos e viu crianças pequenas e outros pedestres correndo do local.
Ela disse que ouviu alguém gritar “Socorro! Socorro!” e viu o que pareciam ser agentes do Serviço Secreto dos EUA correndo atrás de alguém com um moletom com capuz.
O Serviço Secreto dos EUA não respondeu a um pedido de comentário.