Mercados

Dólar tem forte alta na abertura, em volta do feriado após decisões de juros

17 jun 2022, 9:07 - atualizado em 17 jun 2022, 9:10
Fluxo cambial, dólar, imposto de renda no Brasil e nos EUA
(Imagem: REUTERS)

O dólar (USDBLR) abriu esta sexta-feira (17) em alta de 1,53%, a R$ 5,1284, com os mercados mistos após o aperto das políticas dos principais bancos centrais. Esse é o primeiro pregão no Brasil após as decisões do BCB e do Fed.

Na quarta, a divisa fechou em baixa de 2,07%, a R$ 5,0278, após o banco central dos Estados Unidos cumprir expectativas em sua decisão de política monetária e sinalizar que aumentos excepcionais dos juros podem não ser a norma.

O Federal Reserve dos EUA elevou a taxa básica de juros em 75 pontos-base, maior alta desde 1994, antes de o Banco Nacional Suíço surpreender os mercados com sua primeira alta desde 2007 e o Banco da Inglaterra implementar sua quinta alta consecutiva.

No Brasil, os investidores repercutem o comunicado do Copom, que não sinalizou o fim do ciclo da Selic ao elevar a taxa para 13,25%. A decisão do BC brasileiro foi divulgada após o fechamento do mercado na quarta.

No radar ainda está um possível novo reajuste de preços da Petrobras (PETR4). Dados de produção industrial de maio nos EUA compõem também a agenda.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.