Mercados

Dólar (USDBLR) segue em alta, com mercado temendo choque monetário nos EUA

06 maio 2022, 9:08 - atualizado em 06 maio 2022, 9:09
Dólar
Ontem, dólar à vista fechou em alta de 2,34%, a R$ 5,0166. (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)

O dólar (USDBLR), que avançou 2,30% na quinta-feira (5), segue em alta na abertura do pregão desta sexta (6), com aversão global ao risco.

O movimento reflete a reprecificação de ativos globais após os aumentos de juros e sinais hawkish para a política monetária pelo Federal Reserve, Banco da Inglaterra e Copom

Por volta das 9h05, a moeda americana era cotada a R$ 5,0379, com ganhos de 0,20%.

Prevalece entre investidores o medo de um choque monetário nos EUA, movimento com potencial para sacudir os mercados em todo o planeta e drenar liquidez de países emergentes como o Brasil.

O que começa a ganhar corpo na lista de preocupações de investidores é o risco de recessão, que seria fruto do aperto rápido das políticas monetárias globais, que por outro lado poderiam não ser capazes de barrar a inflação.

O resultado disso seria a estagflação, fenômeno que tradicionalmente beneficia o dólar.

*Com informações da Reuters

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar