Mercados

Dólar (USDBLR) abre em baixa enquanto mercado aguarda por dados de varejo e indústria

17 maio 2022, 9:13 - atualizado em 17 maio 2022, 9:15
Dólar
(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

O dólar (USDBLR) recua na abertura do pregão desta terça-feira (17), enquanto investidores aguardam novos dados econômicos nos Estados Unidos e o pronunciamento de membros do Federal Reserve.

Por volta das 9h05, a moeda americana operava a R$ 5,0083, baixa de 1,02%. Na véspera, o dólar spot caiu 0,14%, a R$ 5,0507.

Os índices futuros nos EUA operavam no azul, assim como as bolsas na Europa. Na Ásia, o Nikkei 225 subiu 0,42% nesta terça.

Os EUA divulgam dados das vendas do varejo e de produção industrial em abril.

Para a XP Investimentos, os investidores acompanharão de perto se a inflação pressionada e as taxas de juros em alta já impactaram a forte recuperação econômica do país.

Os EUA divulgam dados de varejo e indústria após a China revelar que os setores caíram acentuadamente em abril, com os extensos bloqueios contra a Covid-19 confinando trabalhadores e consumidores em suas casas.

Dados fracos no país são vistos como sinal de menor dinamismo econômico em todo o mundo, o que eleva os já presentes riscos de recessão global ou mesmo estagflação cenário em que o dólar se fortalece.

No Brasil, a FGV revelou há pouco que, com os preços de commodities agrícolas e minerais arrefecendo, a alta do Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) moderou a apenas 0,10% em maio, de 2,48% em abril. 

*Com informações da Reuters 

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.