BusinessTimes

Dólar abre em queda de 0,40%, com manutenção do fluxo estrangeiro

11 fev 2022, 9:10 - atualizado em 11 fev 2022, 9:11
Dólar
Entre os destaques do dia, está a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

O dólar abriu esta sexta-feira (11) em queda 0,40%, a R$ 5,2294, com o que o BB Investimentos chamou de “aparente manutenção de fluxo de estrangeiros” em relatório de abertura.

Para o banco, o resultado do Itaú Unibanco (ITUB4) acima das expectativas pode amenizar em parte o clima de mal estar na renda variável.

Entre os destaques do dia, está a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em um evento aberto.

O mercado tem a expectativa de que o presidente da autoridade monetária possa reforçar a linha mais dura adotada na ata do Copom e na fala de Bruno Serra, o que favorece a manutenção da pressão nos vértices curtos e médios da curva de juros.

Os agentes também seguem monitorando as discussões em torno dos diversos focos de risco fiscal, como a questão dos combustíveis e o reajuste dos servidores públicos, que envolvem as contas dos Estados e Municípios.

“Os ativos locais devem continuar sensíveis ao exterior, com os investidores digerindo os últimos sinais advindos da economia americana e comentários mais duros de Bullard, do Fed, num contexto de pressões inflacionárias, o que ampliou as apostas de um ajuste monetário mais intenso”, disse o BB.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.