Mercados

Dólar: O que esperar da moeda hoje; divisa abre em alta nesta quarta

06 abr 2022, 9:11 - atualizado em 06 abr 2022, 9:15

 

Dólar
 Sinais de que o Fed atuará de forma mas enérgica fazem com que as taxas dos treasuries operem em alta. (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

O dólar subia 0,27% na abertura do pregão desta quarta-feira (6), a R$ 4,6630, seguindo a cautela global. Investidores monitoram a guerra na Ucrânia, indicadores decepcionantes na China e alta acentuada das taxas dos treasuries.

O BB Investimentos destaca a expectativa por alta da moeda americana ao longo do dia e de desvalorização do Ibovespa, em linha com as bolsas globais, apesar da tendência de alta do petróleo.

“Expectativas pela Ata do Fomc somadas aos indicadores ruins divulgados na China e na Europa, além de falta de sinais de amenização em relação às disputas na Ucrânia tende a manter o mercado em certa cautela, pesando sobre bolsas, que devem operar em baixa”, disse o banco.

“Além disso, sinais de que o Fed atuará de forma mas enérgica para regularizar sua política monetária e conter a inflação fazem com que as taxas dos treasuries operem em alta”.

O cenário, destaca o BB Investimentos, colabora para que o dólar opere em alta ante a maioria das moedas, tanto pela cautela global quanto pela elevação da taxa de juros nos EUA.

“Quanto às commodities, apesar do dólar em alta e da frustração com PMI chinês, indefinições quanto à guerra na Ucrânia ainda sustentam preços do petróleo, gás natural e parte das agrícolas”, disse.

Agenda econômica

  • 11h30: BC faz leilão para rolagem de contratos de swap cambial para junho;
  • 15h: Minuta da reunião do Fomc;
  • CBA (CBAV3) precifica follow- on

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.