Pesquisas

Dólar ou real? Brasileiros se interessam mais na moeda americana, aponta pesquisa

05 jul 2023, 9:59 - atualizado em 05 jul 2023, 9:59
Dólar
A moeda americana não só foi a palavra mais buscada da categoria nos últimos sete dias, como também nos últimos 12 meses (Imagem: Pixabay/frycyk01)

Um levantamento realizado pelo Google Trends mostrou que, desde 2004, o Brasil pesquisa mais por dólar do que pela própria moeda, o real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa ainda aponta que nos últimos sete dias as perguntas “como comprar dólar?” e “por que o dólar está caindo?” são as mais buscadas (+80%) e as que mais crescem (+520%) na categoria Finanças no Brasil, respectivamente.

A moeda americana não só foi a palavra mais buscada da categoria nos últimos sete dias, como também nos últimos 12 meses.

O estudo mostra ainda que o interesse dos cidadãos brasileiros pelo dólar não diminuiu ao longo dos anos, visto que nos últimos cinco anos, a moeda foi a 2ª palavra mais buscada da categoria mencionada acima. Em comparação com este período, o avanço nas buscas foi de 130%. No mundo, a alta foi de 110%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dólar em queda

Nos primeiros seis meses de 2023, o dólar obteve queda de 9,4% no mercado à vista. A baixa mais intensa para a divida foi em 2016, quando o dólar tombou 18,8%.

A desvalorização da moeda americana reflete no bolso do consumidor de várias formas. Entre elas, nos produtos que chegam à mesa do brasileiro.

Paloma Lopes, economista do Valor Investimentos, comenta que a queda da moeda dos Estados Unidos afeta diretamente a “porteira”. “Ou seja, impacta produtos extremamente importantes para os brasileiros como trigo, soja e milho”, comenta.

*Com Flávya Pereira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar