Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dólar passa a subir a R$ 4,13 com cautela externa de olho em negociações comerciais

10/10/2019 - 10:45
Guerra Comercial
Mercado de câmbio nesta sessão está à mercê dos desdobramentos das tratativas comerciais entre EUA e China, podendo mostrar bastante volatilidade ao longo do dia (Imagem: Reuters/Jason Lee)

O dólar operava em alta contra o real nesta quinta-feira, em sessão marcada por cautela diante de incertezas acerca da retomada das negociações comerciais de alto escalão entre Estados Unidos e China.

Às 10:44, o dólar avançava 0,55%, a 4,1340 reais na venda.

Na véspera, a moeda norte-americana à vista subiu 0,29%, a 4,1037 reais na venda.

Na B3 (B3SA3), o dólar futuro tinha alta de 0,46%, a 4,1335 reais.

Segundo Camila Abdelmalack, economista-chefe da CM Capital Markets, o mercado de câmbio nesta sessão está à mercê dos desdobramentos das tratativas comerciais entre EUA e China, podendo mostrar bastante volatilidade ao longo do dia.

“É difícil cravar como vai ser a tendência do dólar ao longo do pregão. Há muita incerteza e, por enquanto, isso está impulsionando a moeda, mas basta uma notícia positiva para tudo mudar”, afirmou Abdelmalack.

Os principais negociadores comerciais dos Estados Unidos e da China vão se reunir nesta quinta-feira pela primeira vez desde o final de julho para tentar encontrar uma maneira de resolver a disputa de 15 meses, no momento em que novos atritos ameaçam as expectativas de avanço.

O noticiário da Bloomberg informou, por sua vez, que os EUA estão avaliando um pacto cambial com a China como parte de um acordo parcial para que o aumento planejado de tarifa na próxima semana seja suspenso.

No exterior, as moedas emergentes pares do real operavam mistas, com o rand sul-africano se valorizando e a lira turca registrando perdas contra o dólar.

Na cena doméstica, investidores se mantêm atentos às declarações de autoridades do governo no Fórum de Investimentos Brasil de 2019.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 10/10/2019 - 10:50