Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar recua 1,67% e fecha a R$ 5,45 com alívio fiscal

22/04/2021 - 17:13
Dólar
O dólar à vista caiu 1,67%, a 5,4558 reais na venda (Imagem: REUTERS/Mohamed Azakir)

O dólar (USDBRL) sofreu nesta quinta-feira a maior queda desde o fim de março, fechando no menor patamar em dois meses, na casa de 5,45 reais, com fortes vendas de moeda decorrentes de uma combinação entre ajuste pós-feriado, fluxo positivo e desmonte de posições em meio à percepção de algum alívio do lado fiscal.

Segundo analistas, o câmbio mostrou um “catch-up” –ou seja, ajustou-se à queda do dólar contra pares na quarta-feira, dia sem negociação no mercado doméstico devido ao feriado de Tiradentes.

Esse efeito foi potencializado na parte da tarde por fluxo de exportadores, que têm mantido valor importante de suas receitas no exterior. Há no mercado expectativa de aceleração de ingressos por essa conta, com cenário de mais vendas externas –no começo de abril, o governo revisou para cima suas estimativas para a balança comercial e passou a ver superávit recorde para 2021.

O desfecho menos caótico da crise do Orçamento –com ampla expectativa de sanção do texto pelo presidente Jair Bolsonaro– abriu a porta para notícias do lado das reformas, devolvendo algum otimismo aos investidores, que voltam as atenções neste momento a relatos sobre a proposta de privatização dos Correios e ao andamento dos trâmites da reforma administrativa.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/04/2021 - 18:00

Pela Web