Mercados

Dólar reduz alta após leilão de swap cambial; mercado aguarda ata do Fed

06 jan 2021, 15:39 - atualizado em 06 jan 2021, 15:39
Dólar, dólares, investimentos
O dólar também perdia fôlego no exterior, o que respaldava o movimento mais brando no câmbio no Brasi (Imagem: REUTERS/ Gary Cameron)

O dólar reduziu o ímpeto e operava em alta apenas moderada nesta quarta-feira, após o Banco Central injetar 500 milhões de dólares no mercado via swaps cambiais, operação anunciada em meio a uma forte pressão no câmbio que colocou o real na lanterna entre as principais moedas.

Às 15h17, o dólar à vista subia 0,17%, a 5,2732 na venda, bem abaixo dos cerca de 5,34 reais em que estava pouco antes do anúncio, às 14h26, do leilão extraordinário de swap.

Na máxima, alcançada pouco depois das 11h30, a cotação chegou a 5,3603 reais, alta de 1,82%. Mas, mantendo o padrão recente de amplas oscilações, a divisa já havia caído mais cedo, marcando 5,233 reais no começo do pregão, queda de 0,60%.

O dólar também perdia fôlego no exterior, o que respaldava o movimento mais brando no câmbio no Brasil.

Investidores aguardam a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), prevista para 16h (de Brasília).

As eleições no Estado norte-americano da Geórgia e o noticiário fiscal no Brasil também seguiam no radar.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar