Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar segue acima de R$ 4,30 com investidor atento ao coronavírus

10/02/2020 - 10:55
Dólar Câmbio
No exterior, o dólar tinha movimento misto ante ativos arriscados nesta segunda-feira, operando perto da estabilidade contra o rand sul-africano, lira turca e peso mexicano e perdendo contra o dólar australiano (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

Depois de fechar na máxima histórica de 4,3210 reais no último pregão, o dólar operava em leve queda contra o real nesta segunda-feira, mas seguia acima de 4,30 em meio a temores generalizados sobre o impacto econômico do surto de coronavírus na China.

Às 10:13, o dólar recuava 0,17%, a 4,3135 reais na venda. O contrato mais líquido de dólar futuro tinha queda de 0,15%, a 4,319 reais.

Segundo Flavio Serrano, economista sênior do banco Haitong, a estabilidade deste pregão se deve a “um movimento de correção da moeda após preocupações com o cenário internacional”.

“A dúvida sobre qual pode ser o impacto econômico do coronavírus gerou impacto em ativos, como commodities, o que acaba influenciando o câmbio. Há nos mercados um aumento da percepção de risco”, disse ele.

O surto de coronavírus, que matou mais de 900 pessoas, forçou Pequim a prorrogar feriados em centros industriais e a impor severos controles à população em grandes cidades, elevando as preocupações sobre uma desaceleração na segunda maior economia do mundo.

Na última sessão, na sexta-feira, esses temores levaram o dólar interbancário a disparar 0,82% contra a moeda brasileira, a 4,3210 reais na venda, máxima recorde para um encerramento.

No exterior, o dólar tinha movimento misto ante ativos arriscados nesta segunda-feira, operando perto da estabilidade contra o rand sul-africano, lira turca e peso mexicano e perdendo contra o dólar australiano. Ante uma cesta de moedas fortes o dólar tinha leve queda de 0,05%.

Entre 11h30 e 11h40 desta segunda-feira o Banco Central ofertará até 13 mil contratos de swap cambial para rolagem do vencimento abril de 2020.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 10/02/2020 - 10:55

Cotações Crypto
Pela Web