Dólar

Dólar segue em alta com incertezas sobre aprovação da reforma da Previdência

13 dez 2017, 10:42 - atualizado em 13 dez 2017, 10:42

Investsing.com – O dólar comercial mantém a tendência de valorização e sobe na manhã desta quarta-feira (13) 0,20% a R$ 3,3137. A divisa está no maior nível em seis meses, com os analistas apontando as incertezas com a reforma da Previdência como um dos motivos o movimento comprador. Nem mesmo a notícia do julgamento do processo do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região fazem com a moeda americana recue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Brasília, o governo parece estar jogando a toalha para a tentativa de aprovar a reforma da Previdência ainda em 2018, indicando que não haveria problemas em deixar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para fevereiro.

Um sinal claro da dificuldade do governo em obter os votos é que Rodrigo Maia (DEM-RJ) vai deixar a presidência da Câmara dos Deputados, de forma provisória, para poder votar a favor da Previdência. Essa seria uma última tentativa para a aprovação da questão ainda este ano.

A expectativa do mercado é que o PSDB feche questão, obrigando assim seus deputados a votarem a favor da reforma da Previdência. Ao menos dois tucanos, com assento na executiva nacional, indicaram que essa é a tendência da sigla. As informações são da Consultoria BGC. No entanto, não deve haver punição aos rebeldes. A expectativa é de que da bancada de 46 tucanos, de 28 a 30 votem favoravelmente à proposta.

Na agenda econômica, destaque para a reunião Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve (Fomc), que deve decidir na tarde de hoje pelo aumento dos juros de 1,25% para 1,50% ao ano. Como a alta é dada como certa, o mercado espera por sinais sobre próximos passos da autoridade monetária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar