Mercados

Dólar (USDBLR) abre em alta, com mercados ainda repercutindo Powell

23 jun 2022, 9:03 - atualizado em 23 jun 2022, 9:03
Fluxo cambial, dólar, imposto de renda no Brasil e nos EUA
Na China, ambos os índices CSI 300 (+1,7%) e Hang Seng (+1,3%) encerraram em alta. (Imagem: REUTERS)

O dólar (USDBLR) abriu em alta nesta quinta-feira (23), enquanto as Bolsas globais também avançam.

O movimento acontece após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reconhecer no dia anterior a possibilidade de uma recessão nos EUA à medida que o banco central luta contra a inflação.

Por volta das 9h02, a moeda operava a R$ 5,2041, ganho de 0,19%. Na véspera, a divisa norte-americana à vista subiu 0,50%, a R$ 5,1791.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

A inflação segue no radar dos investidores, com pronunciamento de Powell novamente no senado nesta quinta-feira.

Na Europa, dados do PMI alemão demonstraram uma desaceleração acima do esperado na atividade econômica ao registrarem 52,5 vs. 54,5 pontos esperados pelos analistas, segundo o consenso da Reuters.

Na China, ambos os índices CSI 300 (+1,7%) e Hang Seng (+1,3%) encerraram em alta após pronunciamento do presidente, Xi Jinping, pontuando que a China se esforçará para cumprir a meta de 5,5% de crescimento em 2022 e implementará incentivos macroeconômicos mais eficazes.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.