BusinessTimes

Dona do Burger King diz que restaurantes podem mudar para sempre

12 maio 2020, 13:21 - atualizado em 12 maio 2020, 13:21
Burger King BKBR3
A Restaurant Brands tem reforçado recursos para pedidos digitais, com a inclusão de seus restaurantes em aplicativos de smartphones, disse Cil (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Restaurant Brands International, proprietária das redes Burger King e Tim Hortons, diz que o setor de serviços de alimentação precisa mudar “no futuro próximo e, possivelmente, para sempre” após o Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em carta aberta na terça-feira, o CEO José Cil disse que a empresa se prepara para voltar a receber clientes diante das medidas de governos para reabrir as economias.

Entre as opções em estudo, está o uso de “máscaras mais confortáveis e reutilizáveis que podem se tornar parte de nossos uniformes padrão”.

A Restaurant Brands tem reforçado recursos para pedidos digitais, com a inclusão de seus restaurantes em aplicativos de smartphones, disse Cil.

Ele também destacou que a empresa tem feito melhorias não detalhadas em serviços de drive thru, além da opção de coleta na calçada. Dentro dos restaurantes, a empresa monitora o distanciamento entre clientes em todas as unidades, independentemente dos regulamentos locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os restaurantes tentam se adaptar ao surto de coronavírus, que transformou o dia a dia em grande parte do mundo e matou centenas de milhares.

Embora as vendas de muitas empresas tenham despencado com fechamentos obrigatórios e regras de distanciamento social, há evidências de que consumidores ainda querem refeições prontas, nas circunstâncias certas.

A Papa John’s International, com foco em entregas, informou na semana passada que abril foi o mês de vendas mais forte da história da empresa.

A Restaurant Brands disse que mais de 95% das unidades nos EUA agora servem refeições por entregas e drive thru. As unidades com mesas, das quais cerca de 1 mil estão em operação no momento, estão sendo reabertas conforme permitido pelas autoridades locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da Restaurant Brands acumulam queda de 16% neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar