Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Donald Trump pode tarifar videogames em seu país

06/02/2017 - 16:31

Texto publicado em Drops de Jogos

trump

A Entertainment Software Association (ESA), uma das organizadoras da E3, está organizando um plano para a possibilidade do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criar novos impostos para os games em território americano.

A informação é de uma fonte anônima ao site Polygon e vem logo depois da posse do presidente que promete romper com acordos firmados pelo ex-presidente Barack Obama. Sua gestão já está provocando protestos de minorias como negros e imigrantes, além de organizações feministas ao redor do globo que repudiam seu machismo.

No meio do fogo cruzado, Trump pode desagradar até mesmo os apreciadores de jogos eletrônicos, um dos maiores mercados norte-americanos. Nesta semana, o novo presidente saiu do acordo do Transpacífico. Os rumores apontam para uma taxa de produtos importados em cerca de 5%, segundo a equipe do governo.

O temor maior é que o imposto chegue em 10%, impactando o preço final de muitos produtos importados do Japão e de outras partes do mundo. O posicionamento de Donald Trump sinaliza um fechamento para a economia global para supostamente salvar os empregos de americanos afetados pela crise mundial de 2008.

O discurso atraiu classes pobres e trabalhadoras para o fortalecimento da candidatura Trump, apesar do apoio em massa da grande mídia com Hillary Clinton.

Gamers podem ficar insatisfeitos com Donald Trump. Imaginem se eles visitassem o Brasil e vissem a carga tributária aqui?

Via Polygon

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto