BusinessTimes

Dotz (DOTZ3) confirma que negocia a compra da startup de crédito Noverde

03 mar 2022, 8:51 - atualizado em 03 mar 2022, 8:51
Dotz Gestora de fidelidade
Potencial transação prevê também a permanência de determinados acionistas fundadores. (Imagem: Divulgação)

A Dotz (DOTZ3), uma das novatas da bolsa brasileira, cujos papéis derreteram 80% no último ano, confirmou nesta quinta-feira (3) que negocia a compra da startup de crédito Noverde.

A operação pode acelerar o crescimento de produtos como soluções de pagamento através da conta digital da companhia e oferta de cartões de crédito co-branded

Segundo a empresa, a estrutura da operação discutida envolve pagamentos em dinheiro e entrega de ações aos acionistas da Noverde, sendo uma parcela do preço a ser pago aos fundadores e atuais administradores da startup sujeita a métricas de desempenho (earn-out).

A potencial transação prevê também a permanência de determinados acionistas fundadores e atuais administradores como executivos da Noverde, disse a Dotz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Soluções de crédito

A Noverde é uma startup que desenvolve soluções de crédito para pessoas físicas por meio de parcerias B2B2C (business-to-business-to-consumer). Fundada em 2016, a empresa tem uma infraestrutura proprietária de crédito e cobrança que já atendeu mais de 200 mil clientes.

A Dotz diz que as características definitivas da potencial compra da Noverde – incluindo a relação de substituição das ações, critério de fixação da relação de substituição e custos estimado da infraestrutura – estão sujeitas à conclusão das negociações dos documentos definitivos em “termos satisfatórios” para as partes envolvidas.

A empresa ainda lembra a necessidade de celebração dos documentos definitivos e a obtenção das aprovações societárias, “de forma que não há qualquer garantia de que a potencial operação será concluída com sucesso”.

A conclusão da operação não está sujeita à aprovação do Cade.

Veja o documento divulgado pela Dotz:

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.